terça-feira, 9 de junho de 2015

Diário de Tarot - Tarot do Dia: 9 de Junho de 2015

Bom dia!

Hoje não me saltou carta do baralho mas decidi tirar duas para lê-las em conjunto.

As duas cartas que saíram foram o Rei de Ouros (já é a segunda vez que me aparece em três dias, haverá algum significado?) e a Morte.

Rei de Ouros


A carta das conquistas e dos objectivos alcançados. A preservação daquilo que se conquista. Conforto e prosperidade alcançadas à custa de esforço e trabalho. Esses são os significados do Rei de Ouros.

Sempre que vejo esta carta, sinto um profunda sensação de serenidade, vejo um guerreiro que lutou com garra e alcançou os seus objectivos, independentemente de tudo o que ele deixou pelo caminho.

É com orgulho que este rei atingiu o fim do seu ciclo, à custa do seu esforço e dedicação, e encontra-se agora a proteger as suas posses, a proteger os frutos do seu trabalho.





A Morte

Se não tivesse já associado a Morte ao renascimento e aos fins que proporcionam novos inícios, teria entrado em pânico.

No entanto, apesar do nome "assustador", a carta da Morte representa exactamente aquilo que disse: o fim de uma situação (relacionamento, emprego, amizade...) que uma vez ultrapassado, irá proporcionar uma nova oportunidade.

Apesar de todos os fins e todas as perdas com as quais nos deparamos ao longo da nossa vida, ela continua sempre. A Morte é passageira.

Podemos ver uma figura que se eleva no céu, de braços abertos não porque se eleva a voar mas sim porque se sente libertada dos limites que lhe eram impostos pela situação na qual vivia.

Ao morrer, deixou para trás o passado (simbolizado pela criança). Podemos ver a caveira, da qual nasce uma rosa branca. Atrás da Morte, vê-se uma árvore com folhas (ou estão a murchar, ou a brotar).

Conclusão:

Pela segunda vez, saiu-me o Rei de Ouros num espaço curto. Qual a importância desta carta? Será uma pessoa? Ou será apenas a indicação de que o conforto oferecido tem de deixar lugar a um conforto conquistado?

De qualquer forma, ao analisar estas duas cartas em conjunto, vejo uma situação estagnada e parada. Apesar de confortável, a situação já amadureceu e chegou ao seu fim. Já não serve, já não permite avançar. Por isso a nossa zona de conforto tem de "morrer", para passarmos por essa transição e finalmente nos elevarmos em direcção a um novo rumo. Essas são as energias de hoje; um final por um renascer.

Do que precisa desistir para alcançar aquilo que o fará crescer?

Sem comentários:

Enviar um comentário